pesquisa quantitativa

Mais de 10 anos coletando dados do consumidor. A melhor equipe de coleta de dados do mercado.

a pesquisa quantitativa na Focus&Field

A coleta de dados é o coração de um projeto de pesquisa. A qualidade é crucial para obter um resultado assertivo e chegar a insights. Conhecimento profundo do processo de captação do consumidor da abordagem ao monitoramento completo do ponto de venda.

Treinamento específico dos entrevistadores garantem a perfeição na coleta, principalmente em perguntas abertas. Todo o processo de campo é feito com supervisão rigorosa, em todos os detalhes, do inicio ao fim,  podendo o cliente participar de cada etapa do projeto.

definição da equipe

Nosso banco de dados possui entrevistadores qualificados e experientes  em pesquisa há mais de 20 anos. Nossa seleção é criteriosa e feita de acordo com o perfil de cada projeto. Contamos com uma equipe de backup para que em qualquer eventualidade possamos garantir a entrega no prazo, evitando problemas durante o campo.

treinamento da equipe

Com a equipe selecionada, fazemos uma reunião de treinamento para definir como será o campo, discutindo minuciosamente os detalhes do projeto e do questionário, tirando todas as dúvidas dos entrevistadores. Também aproveitamos para fazer uma simulação da entrevista para eles se familiarizem com os questionários.

LOGÍSTICA DO CAMPO

Preparamos toda a logística do campo como sorteio dos bairros, separação das amostras, plano de rodízio, controle da cota, etc. Supervisionado e monitorado 24 horas, para que tudo saia como planejado. Trabalhamos também com uma cota reserva, fazemos mais questionários para o caso de uma necessidade extra.

implantação do campo

A equipe de supervisores faz a implantação e a administração é feita diariamente para evitar transtornos. Temos relatórios diários de controle.

supervisão constante

Supervisão constante da coleta de dados:

  • 100% dos questionários são criticados
  • 20% dos questionários são verificado

codificação dos questionários

Terminando a coleta de dados, todas as respostas dos questionários são codificadas para garantir a qualidade na digitação.

digitação

Os questionários são digitados de uma única vez para evitar confusão durante o processo, erradicando perdas ou mistura com outros projetos.

processamento

Contamos com parceiros especializados que recomendam os testes estatísticos mais adequados para cada projeto e público.

resultados

Nossos resultados são sempre entregues no prazo estipulado e acordado no início do processo, cumprindo com a nossa especialidade.

Pesquisas AD-HOC

Teste de Produto (Home In Use Test e In Hall)
Preparação do produto, implantação na residência do consumidor, agendamento da coleta de dados e aplicação do questionário.
Teste de Conceito/Embalagem/Nome
Apresentamos da melhor maneira os conceitos a serem testados, tendo como principal preocupação o rodízio perfeito dos produtos  para evitar preferências.
Teste de Aceitação de Fragrância (Sniff Test)
Buscamos locação de Central Location apropriada para atender a exigência rigorosa da neutralidade de cheiros, não contaminando assim o produto a ser avaliado.
Estudo de Imagem e Saúde da Marca
Levantamos a percepção do consumidor com relação ao seu produto ou marca.
Compra Acompanhada
Acompanhamos o processo de compra do consumidor, observando em meio ao trajeto seus interesses e escolhas, analisando os motivos da tomada de decisão.
Cliente Misterioso
Entrevistadores especializados realizam compras em seus pontos de venda, analisando abordagem, oferta e omissão de marcas e produtos.
Estudo de Ponto de Venda
Levantamento de satisfação de clientes no PDV, auditoria de preços, auditoria de varejo e avaliação de merchandising.
Hábitos e Atitudes
Levantamento de perfis de consumo, situações de uso de produtos na rotina do consumidor e interferência das variáveis em sua decisão de compra.
Elasticidade de preço
Demonstra a sensibilidade do consumidor à faixa de preço e como é/será seu comportamento dentro de novas políticas de precificação.
Pesquisa de Opinião
Levantamento estatístico com amostra específica de indivíduos, demonstrando sua opinião diante de um determinado assunto ou informações apresentadas em forma de questionário.
Pesquisa de Satisfação
Coleta de dados de consumidores da sua marca para levantamento das suas experiências, expectativas e frustrações na utilização de seus produtos.

ENDEREÇO

Rua Luís Gois, 1898
Mirandópolis
São Paulo / SP

REDES SOCIAIS